APLICAÇÃO DO KORPERKOORDINATION TEST FUR KINDER COMO TESTE DE PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
Resumo
INTRODUÇÃO: Este trabalho tem a proposta de apresentar o KTK como instrumento
pedagógico no dia a dia das crianças com limitações ao ser ferramenta de auxilio para o
educador.Este artigo tem como objetivo mostrar a necessidade dos testes de KTK na
avaliação motora com crianças com crianças com deficiência intelectual e também enfatizar a
importância a ser dada a esta avaliação OBJETIVO: Facilitar a vida do educador e também
das crianças que teriam acesso mais rápido à maneira de trabalhar a criança com deficiência.
METODOLOGIA: A metodologia utilizada para o trabalho de KTK foi o de revisão
bibliográfica. RESULTADO: Ao saber que nas escolas tem uma escassez de profissionais
treinados pensa ser interessante desenvolver nossa pesquisa sobre a relevância que o teste
apresenta para educadores e crianças. Embora pouco difundido ou de pouco uso, os teste
ajudam a classificar as deficiências e a partir daí elaborar as atividades para o
desenvolvimento do individuo. CONCLUSÃO: Sabendo ser a base educacional do equilíbrio
mais para uma sociedade mais justa é interessante defender a aplicação do teste de KTK, pois
facilitaria a vida do educador e também dos educadores que teriam acesso mais rápido à
maneira de trabalhar com estas crianças . Sendo um teste já conhecido, mais pouco usado ele
deve ser respeitado e aplicado na Educação Infantil. Sabe-se que o teste é útil também em
crianças comuns, o que não seria difícil. Neste trabalho chega-se a um ponto bastante
importante o teste KTK Testes de psicomotricidade e coordenação motora é de suma
importância para o indivíduo na sua Educação Infantil, como método facilitador, o
profissional poderá recorrer as referências citadas nesta pesquisa.O educador que dominar o
conhecimento do teste do KTK com certeza trará resultados confiantes para o seu alunado.