O PODER DA PROPAGANDA NO PROCESSO DE VENDAS DO SETOR SUPERMERCADISTA

  • Eduardo Neves dos REIS Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Eduardo Freitas MELLO Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Maria Regina FERREIRA Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
Palavras-chave: Marketing, Propaganda, Vendas, Comunicação, Supermercadista

Resumo

INTRODUÇÃO: Discutir o marketing e suas ferramentas é uma atividade que as empresas
fazem no seu dia a dia, trabalhar o marketing é uma necessidade das empresas diante do
cenário competitivo que estão inseridas nos dias atuais, uma das ferramentas do marketing
muito utilizada é a propaganda, que tem como principal objetivo a comunicação entre
empresas e clientes. Lembrar, informar e persuadir o cliente é um artificio muito utilizado
pelas empresas através da propaganda, que pode ser trabalhada por diversos meios de
comunicação com o cliente. Um dos setores que muito utiliza a propaganda como ferramenta
de comunicação com o cliente é o setor supermercadista por se tratar de um segmento
altamente dinâmico e exigir um processo de comunicação com o cliente mais atuante e
interativo. OBJETIVO: Este trabalho tem como objetivo entender melhor o universo da
propaganda e seu poder no processo de venda no setor supermercadista. METODOLOGIA: A
metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica. RESULTADO: Para melhor compreender a
importância da propaganda e como esta ferramenta do marketing pode contribuir para o
processo de vendas, foi realizado um estudo para melhor explicar quais os benefícios e
resultados que esta ferramenta traz para a empresa. A propaganda quando bem trabalhada tem
o poder de aproximar a empresa de seus clientes e melhorar cada vez mais o processo de
comunicação entre eles, o setor supermercadista trabalha a propaganda como sua principal
ferramenta neste processo. CONCLUSÃO: Ao final do trabalho podemos concluir que o uso
da propaganda é uma ferramenta do marketing muito eficaz no processo de vendas das
empresas de uma forma geral e também muito utilizada pelo setor supermercadista que
apresenta características mais dinâmica em relação aos demais setores, quando se trata de
comunicação com o cliente.

Publicado
2018-05-18
Como Citar
Neves dos REIS, E., Freitas MELLO, E., & Regina FERREIRA, M. (2018). O PODER DA PROPAGANDA NO PROCESSO DE VENDAS DO SETOR SUPERMERCADISTA. ANAIS DO FÓRUM DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNIFUNEC, 8(8). Recuperado de https://seer.funecsantafe.edu.br/index.php?journal=forum&page=article&op=view&path[]=3077