IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE CONDUTA

  • Anne Karoline MIGUEL Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Danila Carla Santos de LIMA Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Regina Maria de SOUZA Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
Palavras-chave: Transtorno, Escola, Aprendizagem, Dificuldade

Resumo

INTRODUÇÃO: O transtorno de conduta constitui-se em um transtorno que leva a criança a
se comportar, perante as outras crianças, de modo agressivo e agitado, de modo que pode
causar o despertar de algumas possíveis atitudes que incômoda ás pessoas ao seu redor.
OBJETIVO: O objetivo desse trabalho é analisar os problemas de aprendizagem que podem
se manisfestar em crianças que apresentam transtorno de conduta no contexto escolar fazendo
com que o alunos demonstre os tipo de defasagem na aprendizagem causados pelo transtorno
e que possivelmente só sera reconhecido no ambiente escolar. METODOLOGIA: No que se
refere ao desenvolvimento deste trabalho, o mesmo foi executado por meio de métodos
bibliográficos, utilizando-se de revisão de literatura com consulta a livros e artigos e
periódicos provenientes da base de dados Scielo. RESULTADO: No que se refere ás
estratégias a serem adotadas, cabe mencionar a necessidade inicial de diagnóstico, a fim de
que a escola junto com a equipe multidisciplinar selecione estratégias a serem adotadas para
modificação, do comportamento social e escolar da criança trazendo então métodos que
estimule o interesse desa criança a aprender fazendo com que ela consiga lidar com o
transtorno de conduta. CONCLUSÃO: Deve se incluir um acompanhante com psicólogos
para o desenvolvimento de uma intervenção psicoeducativa em que se realizem atividades
capazes de adaptar o individuo ao contexto escolar, criem a noção de regras de convivência e
deveres, alem de apoiar o processo de ensino e aprendizagem e meios de se desenvolver
socialmente dos conteúdos formais oferecidos pela escola para assim poder lidar com o
transtorno no meio que vive.

Publicado
2018-05-17
Como Citar
MIGUEL, A. K., Santos de LIMA, D. C., & de SOUZA, R. M. (2018). IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE CONDUTA. ANAIS DO FÓRUM DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNIFUNEC, 8(8). Recuperado de https://seer.funecsantafe.edu.br/index.php?journal=forum&page=article&op=view&path[]=3032