MARKETING DIGITAL EM ODONTOLOGIA: ÉTICA ASSOCIADA À EFICIÊNCIA

  • Letícia Freitas de SOUZA Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Karina GUGEL Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Denner Leopoldino ESPERANCA Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Gabriel Lopes PEREIRA Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
  • Rafael Massunari MAENOSONO Centro Universitário de Santa Fé do Sul - Unifunec
Palavras-chave: Odontologia, Marketing digital, Ética, Tecnologia

Resumo

INTRODUÇÃO: O marketing digital é uma ferramenta cada vez mais utilizada no meio
odontológico e pode consistir numa excelente estratégia para destacar o cirurgião-dentista no
mercado de trabalho. No entanto, além das diversas questões éticas envolvidas no uso das
redes sociais, pouco ainda foi discutido no meio acadêmico sobre as técnicas de como fazer
um marketing digital eficiente. OBJETIVO: O objetivo do trabalho é discutir ações de
marketing digital que tem se mostrado eficientes nas mídias sociais para alcançar de forma
ética e honesta a público-alvo do cirurgião-dentista, e assim mostrar que ele deve ser vista
como um aliado indispensável na condução da vida profissional METODOLOGIA: Foi
realizada uma busca tanto das questões éticas envolvidas na publicidade em redes sociais,
quanto nas principais ações de marketing exercidas em outras áreas, a fim de se alcançar um
método eficiente e, ao mesmo tempo, ético, para a realização do marketing digital.
RESULTADO: Foi observado que uma das melhores estratégias de marketing (digital) que
não infringe o código de ética consiste na promoção de temas educativos em odontologia que
envolvam desde a promoção de saúde bucal, até divulgação de avanços tecnológicos capazes
de proporcionar maior conforto e qualidade de vida aos pacientes. CONCLUSÃO: Pode-se
concluir que a utilização do marketing digital pode favorecer o cirurgião-dentista, de forma
ética, contribuindo ainda para melhora na saúde bucal da população através do
compartilhamento do conhecimento. Claro que, devido à recente incorporação das redes
sociais no cotidiano da população, muito mais iniciativas de discussão neste assunto são
necessárias a fim de educar o cirurgião-dentista quanto a este tema.

Publicado
2018-05-14
Como Citar
SOUZA, L. F. de, GUGEL, K., ESPERANCA, D. L., PEREIRA, G. L., & MAENOSONO, R. M. (2018). MARKETING DIGITAL EM ODONTOLOGIA: ÉTICA ASSOCIADA À EFICIÊNCIA. ANAIS DO FÓRUM DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNIFUNEC, 8(8). Recuperado de https://seer.funecsantafe.edu.br/index.php?journal=forum&page=article&op=view&path[]=2971