O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA AUTORES

A Revista Funec Científica - ENFERMAGEM recebe textos nas seguintes modalidades:

a) Artigos Originais;

b) Artigos de Revisão: revisão sistemática com ou sem metanálise, e revisão integrativa Revisões narrativas apenas serão aceitas se motivadas por temáticas inovadoras ou emergentes a critério do corpo editorial.

 

1 FORMA DE APRESENTAÇÃO:

a) O texto deve ser digitado em Word (arquivos do tipo doc);

b) Fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, com espaçamento 1,5 e numeração progressiva dos itens e subitens;

c) O manuscrito deve conter no máximo 20 páginas, incluindo ilustrações, tabelas, referências, anexos e apêndices;

d) As notas explicativas devem ser feitas com a numeração única e consecutiva em algarismos arábicos, conforme ABNT/NBR6022;

e) As tabelas devem ser numeradas em algarismos arábicos e encabeçadas pelo título, de acordo com as normas de apresentação tabular do IBGE;

f) As ilustrações (fotografias, gráficos, desenhos, mapas, etc.) devem ser numeradas consecutivamente com algarismos arábicos, citadas como figuras, de acordo com as normas da ABNT/NBR 14724 de 2011;

g) As citações no texto devem estar de acordo com a ABNT /NBR 10520 de 2002;

h) Em caso de figuras e tabelas importadas de outros programas, deve-se enviar também o arquivo de origem;

i) Serão permitidas, mediante autorização, reproduções totais ou parciais do trabalho, indicando fonte e autoria;

j) As unidades e medidas devem obedecer ao sistema internacional e a nomenclatura científica, e devem ser citadas de acordo com os códigos internacionais de cada área, com os nomes científicos sempre em itálico.

 

2 ESTRUTURA DO MANUSCRITO

2.1 As páginas pré-textuais:

a) título do trabalho em português;

b) nome completo dos autores seguido do nome da instituição, onde o trabalho foi desenvolvido e, instituição onde os autores são vinculados, seguido do email;

c) informações sobre fontes de financiamento, indicando se foi auxílio financeiro, ou na forma de bolsa, ou ambos se houver;

d) quando o trabalho envolver seres humanos ou animais de experimentação é necessário o parecer de Comitê de Ética em Pesquisa.

e) Resumo: entre 100 e 250 palavras, em português, com a versão do mesmo para inglês, seguido das palavras-chave, as quais devem conter entre 3 a 6 palavras, separadas por ponto. Deve contemplar de forma clara: introdução; objetivo; metodologia; resultados; discussão e conclusão.

 

2.2 Páginas textuais:

a) Introdução;

b) Métodos;

c) Resultados e discussão;

d) Conclusão;

 

2.3 Páginas pós-textuais:

a) Título em inglês, abstract e keywords;

b) Referências: conforme a ABNT/ NBR 6023, de 2002 ou estruturadas de acordo com o Manual de Normalização de Trabalhos Científicos da FUNEC;

c) Anexos e apêndices.

 

FORMA DE ENVIO

Os manuscritos devem ser submetidos exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, disponível no endereço: http://http://seer.funecsantafe.edu.br/index.php?journal=rfce

No momento da submissão o autor precisa anexar no sistema dois arquivos no formato doc, um identificado e, outro não identificado.

TODOS OS MANUSCRITOS SERÃO SUBMETIDOS AO DETECTOR DE PLÁGIO.