O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA AUTORES

 A Revista Funec Científica: Administração e Direito recebe textos nas seguintes modalidades:

  1. a) Artigos Originais;
  2. b) Artigos de Revisão.

 1 FORMA DE APRESENTAÇÃO:

  1. a) O texto deve ser digitado em Word (arquivos do tipo doc);
  2. b) Fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, com espaçamento 1,5 e numeração progressiva dos itens e subitens;
  3. c) O manuscrito deve conter no máximo 20 páginas, incluindo ilustrações, tabelas, referências, anexos e apêndices;
  4. d) As notas explicativas devem ser feitas com a numeração única e consecutiva em algarismos arábicos, conforme ABNT/NBR6022;
  5. e) As tabelas devem ser numeradas em algarismos arábicos e encabeçadas pelo título, de acordo com as normas de apresentação tabular do IBGE;
  6. f) As ilustrações (fotografias, gráficos, desenhos, mapas, et) devem ser numeradas consecutivamente com algarismos arábicos, citadas como figuras, de acordo com as normas da ABNT/NBR 14724 de 2011;
  7. g) As citações no texto devem estar de acordo com a ABNT /NBR 10520 de 2002;
  8. h) Em caso de figuras e tabelas importadas de outros programas, deve-se enviar também o arquivo de origem;
  9. i) Serão permitidas, mediante autorização, reproduções totais ou parciais do trabalho, indicando fonte e autoria;
  10. j) As unidades e medidas devem obedecer ao sistema internacional e a nomenclatura científica, e devem ser citadas de acordo com os códigos internacionais de cada área, com os nomes científicos sempre em itálic

 2 ESTRUTURA DO MANUSCRITO

 2.1 As páginas pré-textuais:

  1. a) título do trabalho em português;
  2. b) nome completo dos autores seguido do nome da instituição, onde o trabalho foi desenvolvido e, instituição onde os autores são vinculados, seguido do email;
  3. c) informações sobre fontes de financiamento, indicando se foi auxílio financeiro, ou na forma de bolsa, ou ambos se houver;
  4. d) quando o trabalho envolver seres humanos ou animais de experimentação é necessário o parecer de Comitê de Ética em Pesquisa;
  5. e) Resumo: entre 200 e 250 palavras, em português, com a versão do mesmo para inglês, seguido das palavras-chave, as quais devem conter entre 3 a 5 palavras, separadas por pont Deve contemplar de forma clara: introdução; objetivo; metodologia; resultados; discussão e conclusão.

 2.2 Páginas textuais:

  1. a) Introdução;
  2. b) Desenvolvimento;
  3. c) Conclusão.

 2.3 Páginas pós-textuais:

  1. a) Título em inglês, abstract e keywords;
  2. b) Referências: conforme a ABNT/ NBR 6023, de 2002 ou estruturadas de acordo com o Manual de Normalização de Trabalhos Científicos da FUNEC;
  3. c) Anexos e apêndices

 FORMA  DE  ENVIO

Os manuscritos devem ser submetidos exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, disponível no endereço: http://seer.funecsantafe.edu.br/index.php?journal=rfcad

No momento da submissão o autor precisa anexar no sistema dois arquivos no formato doc, um identificado e, outro não identificado.

DA SELEÇÃO DOS TEXTOS

1) Os artigos serão avaliados pela Comissão Técnico-Científica.

2) A Comissão Técnico-Científica poderá tomar as seguintes deliberações:

  1. a) Reprovar o manuscrito quando apresentar qualidade técnica insuficiente seja pela inconsistência na redação científica, metodologia e resultados apresentados;
  2. b) Solicitar correções no manuscrito mediante parecer dos editores e revisores;
  3. d) Aprovar o manuscrito.

3) TRABALHOS QUE NÃO ESTIVEREM DENTRO DA FORMATAÇÃO INDICADA NO EDITAL SERÃO RECUSADOS SUMARIAMENTE.

4) Trabalhos resultantes de pesquisa com pessoas ou animais devem informar o parecer do comitê de ética e número de registro (esta informação pode ser enviada anexa ao trabalho).

5) Orientações para desenvolvimento do texto:

- Trabalho científico deve ser escrito de forma impessoal;

- Todos os textos submetidos à revista recebem parecer do Comitê Científico;

- Cópia literal ou aproveitamento de texto de terceiros é considerado plágio. Quando esta cópia ocorre de um outro trabalho do próprio autor esta prática é considerada autoplágio. EVITAR QUALQUER FORMA DE PLÁGIO.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.