AS EMPRESAS DE CAFÉ E SUAS TÉCNICAS EMPREENDEDORAS PARA CONQUISTAR E FIDELIZAR OS CLIENTES

  • Mayara dos Santos VICENTE
  • Ligia Ferreira Pereira MENDONÇA
  • José Estevão DURAN
Palavras-chave: Inovação, Ciências Sociais Aplicadas

Resumo

INTRODUÇÃO: O Brasil é o maior exportador de café do mundo. Sendo essa a bebida mais consumida em vários países, algumas empresas buscam cada vez mais aprimorar o café para atender mercados divergentes. Vale ressaltar que a importação do café possui grande importância no agronegócio e na economia do Brasil. OBJETIVO: Apresentar as empresas de grande sucesso que oferecem inovações e técnicas empreendedoras de qualidade na produção do café. METODOLOGIA: Revisão de leitura. Trabalho baseado em livros, sites e artigos. RESULTADO: Em meados de 1727 ocorreu o surgimento do café no Brasil. Algumas empresas como Mellita, Três Corações e Pilão, possuem grande destaque na produção do café, influenciando de maneira abrangente no nível da economia do país. Foi possível analisar que essas empresas possuem várias semelhanças no modo como oferecem o produto para o consumidor final, as técnicas usadas são visar continuamente o cliente, atendendo seus desejos e necessidades, produzindo um portfólio amplo de variedades de produtos para seus consumidores. CONCLUSÃO: Contudo é possível observar que essas empresas pesquisadas dão ênfase nas necessidades e desejos dos consumidores, utilizando-se de uma bebida que possui uma abrangência muito grande no mercado e um alto nível de consumo, e para permanecerem estáveis buscam sempre investir em inovações e qualidade.
Publicado
2017-08-04