UMA ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO E CAPTAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA POLY SPORT DE FERNANDÓPOLIS

  • Dandria Carolina FORNAZARI
  • Bruna Pedroso de SOUZA
  • Maiara Aparecida Rodrigues SOARES
  • Bruna Carolina da SILVA
  • Daniela BORELI

Resumo

INTRODUÇÃO: O marketing é responsável por estabelecer técnicas a empresa a fim de conhecer o mercado atual e o consumidor. Desta forma possibilita a empresa com maior facilidade atender as necessidades e desejos dos clientes de forma satisfatória, tornando assim, referência no mercado. Segundo Gabriel (2010): "O planejamento estratégico de marketing é o processo no qual uma empresa analisa o ambiente de marketing [...] com foco nos seus objetivos com um determinado público alvo, traçando as estratégias de marketing para alcançar tais objetivos". OBJETIVO: Analisar a importância do marketing no ramo esportivo, visando aplicar determinadas estratégias de marketing que podem refletir no desenvolvimento da empresa, tanto no âmbito de conquistar como também de fidelizar os clientes. METODOLOGIA: O estudo de caso será realizado na empresa Poly Sports de Fernandópolis, comércio do ramo esportivo. Realizou-se pesquisa bibliográfica e de campo, que ocorreu em um dia com cerca de 50% dos clientes que frequentaram a loja. RESULTADO: A pesquisa apresentou a satisfação de 80% dos clientes quanto a disponibilidade de produtos procurados e 70% do atendimento dos colaboradores da loja foi considerado bom e muito bom. As formas de pagamento agradam 96% dos clientes. Foi apontado também, que seria interessante a abertura de uma nova loja no shopping para melhor acesso aos clientes. CONCLUSÃO: A empresa carrega em sua trajetória uma vasta quantidade de clientes fidelizados. A pesquisa poderá ajudar a atender as necessidades e desejos criando possibilidade para fidelizar mais consumidores.
Publicado
2017-08-04
Como Citar
FORNAZARI, Dandria Carolina et al. UMA ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO E CAPTAÇÃO DO CLIENTE: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA POLY SPORT DE FERNANDÓPOLIS. ANAIS DO FÓRUM DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FUNEC, [S.l.], v. 7, n. 7, ago. 2017. ISSN 2318-745X. Disponível em: <http://seer.funecsantafe.edu.br/index.php?journal=forum&page=article&op=view&path%5B%5D=2639>. Acesso em: 25 set. 2017.