MARKETING DIGITAL: AS VANTAGENS DO USO DAS REDES SOCIAIS NO FORTALECIMENTO DAS VENDAS

  • Jhonatan PUPIN
  • Maria Regina FERREIRA
Palavras-chave: Internet, Marketing digital, Redes sociais

Resumo

INTRODUÇÃO: A chegada da internet foi um dos eventos mais marcante dos últimos tempos, o sistema global de redes de computadores world wide web interligou as pessoas do mundo todo e modificaram os meios de comunicação, o comportamento da sociedade foi gradativamente se moldando a esta nova realidade. As empresas passaram a criar mecanismos de trabalho para atender estas novas exigências do mercado, um dos setores mais impactados nas empresas foiàs vendas, aquele modelo tradicional de vendas com a presença de um vendedor foi aos poucos abrindo caminho para a máquina, as loja físicas cedeu espaço para as vendas online, o marketing passou a ser adotado na internet, outro fenômeno da internet são as redes sociais o cenário atual mostra que a internet é mais que um instrumento é também uma comunidade. OBJETIVO: Investigar o marketing digital com o intuito de melhor compreender as vantagens do uso das redes sociais no fortalecimento das vendas. METODOLOGIA: A metodologia aplicada para a realização do trabalho foi a revisão bibliográfica. RESULTADO: Os dados preliminares mostram que o marketing digital é um mecanismo muito utilizado pelas empresas por se tratar de um meio de divulgação de baixo custo e de grande abrangência. CONCLUSÃO: Até o momento podemos concluir que o uso da internet é um fenômeno que veio para ficar, o uso desta tecnologia modificou o comportamento da sociedade e as empresas tiveram que se adequar a esta nova realidade, as vendas, hoje, deve acontecer de forma interativa com o cliente e sua comunidade física ou virtual.
Publicado
2017-08-03